04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam...
O grupo de basquete adaptado para cadeirantes “Mãos de Fogo” participou de uma partida demonstração com alunos do 7o ano do Ensino Fundamental II Curso G9, em 26 de abril. Também houve atividades lúdicas relacionadas ao basquete durante a aula de Educação Física. O evento esportivo integrou o Mês do Bem-Querer, uma programação voltada à inclusão e o respeito às diferenças.
“Atividades assim melhoram a visão das pessoas, pois, quando elas vivenciam nossa realidade, começam a enxergar os problemas que passamos diariamente por falta de acessibilidade e veem pequenos detalhes da vida cotidiana que nos atrapalham, mas que passam despercebidos para outras pessoas”, explicou a atleta Diana Ferreira Matos, idealizadora do time de basquete.
Para a jogadora Andréa Aparecida Caetano, “é muito importante fazer essas atividades de inclusão, pois mostra para todas as pessoas as dificuldades que passamos diariamente”. “O que acontece atualmente é que nós nos adaptamos para viver em sociedade, mas deveria acontecer o contrário. Isso porque somos iguais, todo mundo tem algum tipo de deficiência, seja ela visível ou não”, completou.
Além da Andréa e da Diana, o atleta André Luiz Ramos da Silva e o técnico Mauricio Ferreira também participaram das atividades no Curso G9. O time “Mãos de Fogo” é parceiro do Curso G9 desde outubro de 2016. Atualmente, é formado por quatro atletas. Os treinamentos semanais acontecem na quadra do colégio.
Alunos do 3º ano participam...
Coordenadora apresenta aos alunos...
Alunos do 1º ano do Ensino Médio...
Alunos do 6º ano visitam São...