Loader Image
Alunos do Curso G9 se formam no Proerd
12 de julho de 2011

Alunos do Curso G9 se formam no Proerd

Luzes, câmera, ação. Com essas palavras que despertavam euforia, e em clima de festa, 900 alunos de escolas públicas e privadas de Itajubá participaram da formatura das turmas 2011 do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), promovido pela Policia Militar.  O programa é voltado aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I e, mais uma vez, teve a adesão do Curso G9. A cerimônia foi realizada, em 28 de junho, no Ginásio Tigre Maia, mais conhecido como Tigrão. 

O programa foi aplicado durante dez semanas pelo 56º Batalhão da Policia Militar de Itajubá. Com apostilas, vídeos e brincadeiras, os instrutores da PM ministraram aulas e levaram informações sobre os perigos das drogas e da violência. Desde o início do programa, em 2001, já foram atendidas mais de 17 mil crianças.
 
A solenidade de entrega dos diplomas começou com apresentações musicais. O Ministério C4 (Contagiando Corações Com Criatividade) abriu a manhã preparada para escolas, alunos e familiares. Autoridades locais ocuparam a mesa principal e cada instrutor do programa foi apresentado - momento que provocou alvoroço das crianças nas arquibancadas.
 
Após os discursos e agradecimentos começou a entrega de diplomas feita para cada diretora ou representante das escolas presentes. A coordenadora do Ensino Fundamental I, professora Nilcéia Julliana Ribeiro Carvalho, recebeu os diplomas para os alunos do Curso G9. As melhores redações do Programa também foram premiadas. Do G9, o melhor texto foi da aluna Ana Beatriz Luz.
 
Ana Beatriz disse que as aulas foram muito importantes e que sua redação falou exatamente sobre isso. “Gostei de todas as atividades. É muito bom o programa porque mantém as crianças longe das drogas. Minha redação falou da importância do Proerd e o que aprendi com ele”, explicou.
 
Os alunos do G9 tiveram aulas com o cabo Márcio Luiz Batista, o “Tio Márcio”, que está se aposentando e foi homenageado na cerimônia. Instrutor desde 2001, ele disse que sempre se orgulhará de cada turma que formou. “Essa turma do G9 é uma dessas que adorei trabalhar. Foram brincadeiras e muitas atividades para que eles gravassem o mal que as drogas fazem. Estou saindo com a certeza da missão cumprida. Valeu muito a pena porque é muito bom ter a retribuição das crianças e dos pais”, disse.
 
Os pais presentes deram seu retorno e apoiaram os filhos. Segundo Roberto Castro Júnior, pai do Pedro Enrique, formando do Proerd, e do João Vitor, o programa é ótimo para a formação das crianças. “Meu filho comentou em casa, falava bastante das informações, das atividades de combate e prevenção às drogas. Apoio esse tipo de iniciativa e a participação do G9 em projetos desse tipo”, disse.




+ Ver Mais
04 de novembro de 2025

Alunos do 3º ano participam...

... + Ver Mais
04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam de dinâmica em preparação para a prova do ENEM
+ Ver Mais
31 de outubro de 2025

Coordenadora apresenta aos alunos...

... + Ver Mais
31 de outubro de 2025
Coordenadora apresenta aos alunos do 9º ano a proposta do Ensino Médio
+ Ver Mais
29 de outubro de 2025

Alunos do 1º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
29 de outubro de 2025
Alunos do 1º ano do Ensino Médio participam de palestra sobre gestação
+ Ver Mais
27 de outubro de 2025

Alunos do 6º ano visitam São...

... + Ver Mais
27 de outubro de 2025
Alunos do 6º ano visitam São Lourenço
TOPO