Um misto de ansiedade e animação dos alunos marcou o início das aulas do Pré-vestibular do Curso G9, na segunda-feira, 28 de fevereiro. Houve a apresentação do colégio aos novatos, o cronograma de atividades e os direitos e deveres de cada um contidos no Manual do Aluno e da Família.
Gabriel de Souza Gomes veio de Três Pontas e pretende buscar uma vaga em Medicina. “Vou me empenhar para realizar esse sonho de criança. Pretendo me dedicar ao máximo, frequentar as aulas e planejar meus estudos de maneira correta”, afirmou.
Já Flávia Figueiredo Ferraz, que também veio de Três Pontas, disse que irá priorizar as disciplinas em que enfrenta mais dificuldade. “Física e Matemática são conteúdos importantes que preciso rever e estudar com mais vontade. Só assim, atingirei meu objetivo”, disse. Como Gabriel, ela também pretende vestibular para Medicina.
Para a professora Márcia Gil de Souza, coordenadora do Ensino Médio, o aluno precisa de disciplina para organizar seus estudos e alcançar suas metas. “Há uma multiplicidade de atividades, que devem ser realizadas o ano todo. O aluno precisa acreditar no seu potencial e não perder essa motivação inicial”, afirmou. A professora acredita que trabalhar o aspecto emocional é fundamental para o aluno se sentir tranquilo na hora do vestibular.
“Oferecemos aos alunos apoio psicopedagógico, para que ele possa adquirir autoconfiança. Sabemos que o conhecimento é fundamental, mas para que aconteça de forma efetiva é preciso atender às expectativas cognitivas, emocionais e psicológicas”, disse a diretora pedagógica, professora Maria Aparecida Fernandes.
Os jovens receberam, ainda, o material didático do sistema de Ensino Poliedro. O G9 também proporcionou uma dinâmica de integração, com o objetivo de promover o conhecimento entre os alunos. Ainda foram apresentadas as atividades de apoio aos estudantes, tais como simulados, plantões, orientação profissional e o acompanhamento individual dos estudos, para que eles possam obter a tão sonhada vaga na faculdade e curso almejados.