Canções dos ícones da nova Música Popular Brasileira (MPB) deram o tom nas apresentações dos alunos da Oficina de Música do Curso G9 durante mais uma edição do projeto “Intervalo Musical”, em 14 de setembro. A atividade, iniciada no primeiro semestre, acontece uma vez por mês, sempre no segundo intervalo do turno da manhã – das 10h15 às 10h30.
“É a primeira vez que participo e gostei muito da experiência”, disse o aluno Achilles Ribeiro, que se apresentou juntamente com as alunas Ana Luísa Monti Benac, Mariana Campos e Aryelle Moura – todos do 2º ano do Ensino Médio (turma M22). Mariana e Aryelle interpretaram as músicas “Lanterna dos afogados”, “Eu sei” e “Telegrama”. Achilles tocou violão e, Ana Luísa, teclado. “Ainda sinto um pouco de vergonha ao me apresentar em público, mas acredito que isso passará nas próximas participações”, disse Aryelle.
O outro número musical ficou por conta das alunas Victoria Braga, do 1º ano do Ensino Médio (M11) e Fernanda Miranda, também do 1º ano (M12). Victoria interpretou “Por enquanto” (Cássia Eller). Fernanda ficou no violão.
Para o professor de Música, João César da Silva, o “Intervalo Musical” é uma oportunidade para que os alunos mostrem aos seus colegas o que estão aprendendo na Oficina de Música. As apresentações, prossegue o professor, são fundamentais para que eles vençam a timidez de se apresentar em público e ganhem experiência no palco. A Oficina de Música é uma das atividades extracurriculares oferecidas pelo G9 aos seus alunos.

