04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam...
Solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar (PM) de Itajubá reuniu alunos das turmas do 5º ano do Curso G9, familiares, professores e coordenadores da escola. A celebração de encerramento do Programa foi realizada no Ginásio Municipal Tigre Maia, em 24 de novembro.
Durante a cerimônia, a PM parabenizou todos os alunos participantes do programa e agradeceu às escolas e instituições parceiras pelo apoio e contribuição para o sucesso do projeto. Foram entregues certificados aos jovens formandos e premiados com medalhas os ganhadores do concurso de redações de cada escola.
O projeto, desenvolvido com crianças de diversas escolas públicas e privadas, tem o objetivo de informar os jovens, de forma lúdica e interativa, sobre os problemas e implicações relacionados ao uso de drogas e prepará-los para as situações do dia a dia que possam envolver esse risco. As atividades do programa também enfatizam a importância da parceria entre a escola e a família para promover ambientes de socialização saudáveis que contribuam com o desenvolvimento dos alunos.
“Esse é um aprendizado que os alunos levarão para vida toda, completando a formação do currículo escolar”, disse a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Curso G9, professora Nilceia Julliana Ribeiro Carvalho. “A celebração também destacou e valorizou bastante o trabalho conjunto das famílias e escolas no processo. É muito importante essa integração e reconhecimento do papel fundamental que os pais e professores têm na formação e continuidade do programa”, completou. A coordenadora ainda contou que os alunos “adoram as atividades e ficam bastante ansiosos” por participarem delas.
Bárbara Viana, mãe da aluna Gabriela Viana (Turma F52), ficou bastante satisfeita com a participação da filha no programa. “Além do tema ser muito relevante, é bastante importante a possibilidade de atividades que saiam da rotina e promovam socialização. Esse tipo de abordagem é uma oportunidade dessa geração se engajar com atividades diversificadas e saudáveis”, explicou.
A aluna Larissa Serafim (Turma F52) também se divertiu bastante por meio da proposta. “É uma forma muito legal de aprender, com músicas e brincadeiras. Pudemos entender as consequências das drogas e nos sentirmos seguros para escolher o melhor caminho para nossa vida, disse.
Alunos do 3º ano participam...
Coordenadora apresenta aos alunos...
Alunos do 1º ano do Ensino Médio...
Alunos do 6º ano visitam São...