Dois alunos do Ensino Fundamental do Curso G9 conquistaram medalhas durante a Olimpíada dos Escoteiros do Sul de Minas. São eles: Raphael Vilas Boas Schumann, de 9 anos, do 4º ano; e Ana Cecília de Souza Faria Floriano, de 11, do 6º ano.
“Foi muito legal a competição. É muito interessante a gente se relacionar com pessoas e grupos de escoteiros de outras cidades da região”, disse Ana Cecília. Para Rafael Vilas Boas, valeu todo o esforço: “fiquei muito feliz com as medalhas”, falou.
Ele conquistou três medalhas: Sinalização (1º lugar), Cabo de Guerra (ficou em 2º lugar) e Dama (3º lugar). Já Ana Cecília levou quatro medalhas para casa: foi a campeã de Tênis de Mesa, ficou em 2º lugar nas provas Cabo de Guerra e Natação e chegou em 3º lugar na Corrida.
As provas da Olimpíada Escoteira, realizadas nos dias 14 e 15 de novembro, aconteceram na sede do Corpo de Bombeiros e na Unifei (Universidade Federal de Itajubá). A competição reuniu equipes de Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Andradas, entre outras.
O Grupo Escoteiro Itajubá foi criado em abril deste ano e reúne crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. As reuniões acontecem todos os sábados das 14h às 17h, na sede do grupo, que fica na Praça Amélia Braga nº 67 – subsolo.
O Escotismo é um Movimento Educacional de jovens, com a colaboração de adultos, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com os Princípios e o Método Escoteiro.
O objetivo do movimento é contribuir para que os jovens assumam o seu próprio desenvolvimento, especialmente o do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades. Mais informações no site www.escoteiros.org.br.