Alunos do Curso G9 fizeram, em 13 de maio, a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A Olimpíada, realizada em fase única, é dividida em níveis para a participação de alunos das diferentes fases do ensino. No G9 participaram 43 alunos, sendo 24 alunos do Ensino Fundamental I, 15 do Ensino Fundamental II e 4 estudantes do Ensino Médio.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que está na sua 14ª edição, é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a Eletrobrás e Furnas. No G9, a prova foi aplicada seguindo a data determinada para escolas participantes do Brasil inteiro.
“É o quarto ano que participamos e, nesse período, percebemos que nossos meninos e meninas buscam cada vez mais se aprofundar na área. Não é uma questão de competir, mas de superar cada vez mais seus conhecimentos”, disse a coordenadora do Ensino Fundamental II, professora Estela Maria de Oliveira.
A OBA está agora na fase de correção das provas, feita pela professora representante do colégio na Olimpíada. Estela explica que, mesmo sem os resultados finais, já se sente satisfeita por ver o interesse dos alunos. “Tivemos medalhistas nos anos anteriores e temos uma boa expectativa para esse também, mas, independente disso, ficamos satisfeitos em ver os interesses dos alunos sendo atendidos e trabalhados”, concluiu Estela.