Loader Image
Alunos do G9 testam seus conhecimentos
18 de abril de 2011

Alunos do Ensino Médio testam seus conhecimentos com os simulados do Poliedro

Muita expectativa e ansiedade. Os alunos do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular do Curso G9 realizaram os primeiros simulados do ano da Rede de Ensino Poliedro. O objetivo é a preparação dos estudantes para o vestibular e incluem os alunos matriculados desde o 1º Ano do Ensino Médio. As provas, com questões de múltipla escolha, envolvem todas as disciplinas do conteúdo programático previsto. 

“É a primeira vez que realizo uma prova assim tão extensa e que exige muita calma e concentração. É importante, porque eu posso fazer uma autoavaliação e verificar como estão meus conhecimentos”, afirmou Achilles Ribeiro Salomon, do 1º Ano. Ele disse também que a prova envolveu questões de lógica e interpretação. “Mesmo sem dominar os assuntos, é possível entender as questões”, completou.
 
Já a aluna Aryelle Sá Moura, que também estuda no 1º Ano, estava muito nervosa e destacou que a avaliação pode apontar suas dificuldades. “Temos três minutos para fazer cada questão e isso traz certa preocupação. Temos que nos preparar psicologicamente, porque é uma avaliação exigente e cansativa”, destacou. A aluna disse que gosta dos conteúdos de Biologia e Matemática.
 
Preparação
 
Para a coordenadora do Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular do G9, professora Márcia Gil de Souza, os alunos precisam perceber as exigências e as dificuldades do vestibular desde as primeiras séries do Ensino Médio.
 
“Nós acreditamos que eles devem se acostumar ao modelo de um vestibular. É um desafio para os estudantes. Eles encaram os simulados com muita seriedade e disposição. Isso contribui para ampliar o conhecimento e apontar as dúvidas”, disse.
 
A professora informou que os simulados acontecem simultaneamente em toda a Rede Poliedro, da qual o G9 é unidade parceira.
 
Antes do início das provas, os alunos realizaram uma sessão de relaxamento e alongamento com o professor de artes marciais chinesas, Silvio Kato. “Esses exercícios ajudam os alunos a eliminarem a tensão e o nervosismo. O cérebro recebe mais oxigênio e os alunos podem pensar melhor as questões da prova”, disse.
 
Ele também pontuou a importância da alimentação equilibrada para que os alunos possam se sentir tranquilos. Dentre os exercícios, foram trabalhadas as regiões do ombro, trapézio, coluna lombar e a parte posterior da perna.
 
Pré-vestibular
 
Os alunos do 3º Ano e Pré-vestibular fizeram os simulados em 2 de abril, à tarde. Eles tiveram cinco horas para fazer 90 questões. Já os alunos do 1º e 2º Anos responderam a 60 questões, em três horas e meia de exame.
 
Pela primeira vez as questões foram cobradas por áreas do conhecimento determinadas pelo MEC: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Esse formato somente havia sido cobrado nos simulados ENEM. No mesmo dia, à noite, pelo site do Sistema Poliedro, os alunos já conheceram seus resultados e puderam avaliar o desempenho nos simulados.
 




+ Ver Mais
04 de novembro de 2025

Alunos do 3º ano participam...

... + Ver Mais
04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam de dinâmica em preparação para a prova do ENEM
+ Ver Mais
31 de outubro de 2025

Coordenadora apresenta aos alunos...

... + Ver Mais
31 de outubro de 2025
Coordenadora apresenta aos alunos do 9º ano a proposta do Ensino Médio
+ Ver Mais
29 de outubro de 2025

Alunos do 1º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
29 de outubro de 2025
Alunos do 1º ano do Ensino Médio participam de palestra sobre gestação
+ Ver Mais
27 de outubro de 2025

Alunos do 6º ano visitam São...

... + Ver Mais
27 de outubro de 2025
Alunos do 6º ano visitam São Lourenço
TOPO