04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam...
Sensibilizar sobre a crise socioambiental do Brasil, gerar reflexões para solucionar o problema e dar início ao trabalho interdisciplinar do semestre. Esses foram alguns dos objetivos do 1º Cineclube do ano no Curso G9, que apresentou o documentário “A crise hídrica e energética do Brasil”. A atividade aconteceu em 26 de fevereiro para os 1º anos do Ensino Médio e em 5 de março para as turmas do 2º ano.
Além de assistirem à entrevista do físico especialista em produção de energia, professor José Goldemberg, os alunos ouviram as explicações e contextualização feitas pelo professor de Filosofia do Curso G9, Petrus Ferreira Ricetto.
Para o professor Petrus, a atividade foi uma oportunidade de aprofundamento, traçando uma perspectiva histórica sobre o tema. “Os alunos já estão bem informados sobre o assunto, que foi bastante trabalhado aqui no G9, mas é importante trazer nova contextualização, como as questões políticas envolvidas na produção de energia desde a redemocratização do Brasil”, explicou. “Além do aprofundamento e da reflexão em busca de soluções, é importante destacar a abordagem interdisciplinar do problema”, concluiu.
O aluno do 1º ano, Gustavo Mendes (Turma M11), acredita que esse é um tema muito pertinente para ser debatido na escola. “Enfrentamos uma crise de gestão dos recursos naturais, por isso é fundamental reforçar esse debate, refletir sobre o que é possível fazer para melhorar a situação e disseminar uma consciência ambiental”, disse.
Alunos do 3º ano participam...
Coordenadora apresenta aos alunos...
Alunos do 1º ano do Ensino Médio...
Alunos do 6º ano visitam São...