Loader Image
Cultura e informação atraem público para Feira do Conhecimento do G9
30 de outubro de 2013

Unir conhecimento, criatividade e arte sob o olhar da Matemática. Esse foi o desafio da 19ª Feira do Conhecimento do G9.

Unir conhecimento, criatividade e arte sob o olhar da Matemática. Esse foi o desafio da 19ª edição da Feira do Conhecimento do Curso G9. O evento, que ocorreu nos dias 21 e 22 de outubro, envolveu estudantes, familiares, professores e funcionários do colégio. Durante a exposição dos trabalhos, o G9 abriu as portas para visitação de mais de 1.500 pessoas, principalmente, alunos de escolas das redes pública e privada. 

A Feira do Conhecimento, que é o maior projeto pedagógico do colégio, contou este ano com 23 trabalhos produzidos e apresentados por alunos, desde a Educação Infantil até o 2º ano do Ensino Médio. 

Segundo o coordenador geral da Feira e diretor de Planejamento do G9, Giovanni Henrique Faria Floriano, o tema “Matemática Modelando a Vida” é atual e permitiu que os trabalhos fossem desenvolvidos a partir da interdisciplinaridade entre Matemática e Biologia. O ano de 2013 também foi declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o Ano Internacional da Matemática do Planeta Terra.

  

“A Feira foi um sucesso. O público se maravilhou com as apresentações e estrutura preparadas pelos alunos. Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com o resultado do esforço mobilizado para concretizar esse projeto”, contou a diretora Pedagógica do G9, professora Maria Aparecida Fernandes. A diretora ainda ressaltou a importância da atividade para o desenvolvimento de habilidades como o trabalho em equipe, autonomia, proatividade e expressão em público dos estudantes. 

Para Adriana Fernandes, mãe dos alunos Vinícius (F41) e Isabele Fernandes (M21), a Feira é muita importante para o desenvolvimento da sociabilidade e cooperação entre os jovens. Comentou ainda os benefícios no aprendizado: “Esse tipo de atividade é fundamental. Traz uma nova forma de aprender, que desperta interesse e curiosidade”, acredita.

  

 

A aluna do 2º ano do Ensino Médio (M22), Gabriela Renó, se surpreendeu com o quanto a Matemática pode ser interessante. “À medida que fui pesquisando fiquei fascinada pelo tema. Passei a ver a Matemática com novos olhos, foi muito construtivo. Ela está no dia a dia e tudo depende dela”, contou.

  

 

 

 

  




+ Ver Mais
04 de novembro de 2025

Alunos do 3º ano participam...

... + Ver Mais
04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam de dinâmica em preparação para a prova do ENEM
+ Ver Mais
31 de outubro de 2025

Coordenadora apresenta aos alunos...

... + Ver Mais
31 de outubro de 2025
Coordenadora apresenta aos alunos do 9º ano a proposta do Ensino Médio
+ Ver Mais
29 de outubro de 2025

Alunos do 1º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
29 de outubro de 2025
Alunos do 1º ano do Ensino Médio participam de palestra sobre gestação
+ Ver Mais
27 de outubro de 2025

Alunos do 6º ano visitam São...

... + Ver Mais
27 de outubro de 2025
Alunos do 6º ano visitam São Lourenço
TOPO