O Curso G9 e a Helibras, com apoio de matriz Eurocopter, estabeleceram uma parceria a fim de atender às necessidades educacionais dos filhos dos expatriados franceses que chegam a Itajubá para trabalhar no desenvolvimento do projeto EC725. As primeiras crianças já começaram a frequentar as aulas do Ensino Fundamental I do Curso G9, desde 06/02. As demais chegarão ao longo do ano letivo. Essa parceria conta, também, com a colaboração do SIMMMEI (Sindicato das Indústrias de Itajubá).
“O projeto tem o reconhecimento das autoridades brasileiras e francesas e está sendo coordenado por Patrícia Gallard, uma professora francesa que tem uma vasta experiência com a implantação deste sistema de ensino em países que possuem empresas francesas e que passam por estes processos de expatriação”, explica o gerente de Recursos Humanos da Helibras, Arnaldo Junqueira Lemes.
Para ele, o acordo é um grande incentivo para que os expatriados franceses “venham e tragam suas famílias para nos transmitir seus conhecimentos técnicos, especificamente ligados ao programa da construção das aeronaves EC-725”. O programa, que vendeu 50 aeronaves para o Governo Brasileiro, é o grande responsável pelo projeto de expansão da empresa em Itajubá.
“Estamos muito contentes com a parceria, a qual possibilitou ao G9 a implantação da Seção francesa – “La section bilingue francofone”. Para nós é muito importante, pois, além de participar dessa fase de desenvolvimento de nossa cidade, estaremos proporcionando interação entre os alunos brasileiros e franceses – será um ganho extraordinário esse contato com a cultura europeia”, disse a diretora pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes. Em janeiro, ela e Patrícia Gallard viajaram para França a convite da Eurocopter, onde conheceram a sede da empresa e puderam apresentar o G9 às famílias dos funcionários que virão trabalhar em Itajubá.
“A escolha do G9 para a implantação da Seção francesa é motivo de grande orgulho para nós, porque demonstra o reconhecimento da seriedade do trabalho desenvolvido por nossa Instituição”, completou o diretor de Planejamento, professor Giovanni Henrique Faria Floriano.

