Momento de comunhão, partilha, integração. Assim foi o café da manhã preparado especialmente pelo Curso G9, na manhã de 24 de abril, aos alunos do 3º ano do Ensino Médio e do Pré-vestibular. As mesas foram postas à sombra das árvores que rodeiam o pátio do Colégio, em Itajubá.
“Tudo isso deixa o ambiente mais leve, descontraído. A gente se sente valorizado”, disse o aluno do pré-vestibular, César Carneiro Baracat, 18 anos. O jovem chegou ao G9 porque “buscava algo novo”. “O material é muito bom”, ressalta. O G9 é unidade parceira do Sistema Poliedro de Ensino.
Opinião semelhante tem Túlio Vilar Vilas Boas Oliveira, também de 18 anos e colega de turma de Baracat. “Somos muito exigidos porque o material é excelente. A gente precisa de um momento como esse. Parece que estamos em casa”, disse.
“O objetivo é justamente esse: que nossos alunos se sintam à vontade, em casa. A mesa posta, o alimento partilhado nos remete aos encontros em família, à união que há nos momentos da refeição”, explicou a diretora pedagógica da instituição, professora Maria Aparecida Fernandes.
Fernandes disse ainda que esses momentos de confraternização são especiais para os alunos que se mudaram para Itajubá em busca de um ensino de qualidade. É o caso de Baracat e Oliveira. Baracat é de Carmo de Minas e pretende cursar Engenharia de Produção. Oliveira, de Inconfidentes, quer uma vaga em Medicina Veterinária.
O café da manhã é uma das atividades de integração entre os alunos que o Curso G9 prepara ao longo do ano. Novas atividades deverão acontecer ainda este semestre.