Dez dias de muito estudo, realização de exercícios e, claro, de momentos de relaxamento, descontração e troca de experiências entre alunos, professores e funcionários. Assim foi a Revisão da Unifei (Universidade Federal de Itajubá) promovida pelo Curso G9, que reuniu 160 alunos entre os dias 5 e 15 de janeiro. As provas de Física e de Matemática, da universidade, serão realizadas neste domingo, 16 de janeiro, das 14h às 18 horas.
“Gosto muito do clima do G9, do jeito como as aulas são ministradas e dos professores”, disse o aluno Marcelo Pereira Rocha Gomes da Silva, de 18 anos, morador de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba (SP). Esta é a segunda vez que faz a revisão para as provas da Unifei. “No ano passado, tinha pouca experiência porque havia concluído o 3º ano. Agora, estou muito mais preparado. A revisão me ajudou muito”, disse Marcelo Pereira.
Ele disse ainda que gostou tanto das aulas em 2010 que “convenceu” um grupo de dez amigos a fazer a revisão do G9 neste ano. Todos irão prestar o vestibular da Unifei. Marcelo Pereira busca uma vaga em Engenharia de Controle de Automação.
Já a arquiteta Caroline Tannus Ferreira, de 23 anos, escolheu o G9 por ser unidade parceira do Sistema Poliedro de Ensino. “Por duas vezes fiz revisões nas unidades de São José dos Campos e Jundiaí e percebo que o G9 está no mesmo nível de excelência. Os professores são muito bons”, disse. Ela contou que, depois de estagiar na área, descobriu que a Arquitetura “não é o seu caminho”. Ela irá prestar Engenharia de Produção.
O diretor de Planejamento do Curso G9, professor Giovanni Henrique Faria Floriano, disse que a maior parte dos 160 alunos vem de fora: são pessoas do Sul de Minas, como Alfenas e Poços de Caldas, Vale do Paraíba (Guará e Lorena) e do ABC Paulista, como São Bernardo do Campo.
Os alunos enfrentaram uma maratona de dez aulas diárias, sendo seis na parte da manhã e quatro à tarde. “Em muitos dias, as aulas se estenderam até as 20 horas”, ressaltou. Para tornar o período mais leve, o Curso G9 também promoveu atividades extras com Sílvio Kato, especialista em artes marciais. Ele trabalhou técnicas de relaxamento, respiração e alongamento com os alunos. Também houve momentos de confraternização durante os intervalos, quando os alunos foram acolhidos com um lanche especial, a base de sucos, frutas, refrigerantes e sanduíches.