Uma oportunidade para conhecer melhor o calendário de atividades pedagógicas oferecidas pelo Curso G9. Esse foi o objetivo do encontro que reuniu pais, professores e coordenadores do colégio na manhã de sábado, 26 de março.
“Interessante os temas que foram apresentados. Já acompanho o desempenho do meu filho, mas agora ficarei mais atento às suas necessidades e prioridades”, afirmou Nemoel Machado de Oliveira, pai do aluno Nemoel Machado. Ele disse também que está satisfeito pela dedicação e empenho do filho em relação aos estudos. “Ele assiste às aulas e organiza os assuntos a serem revisados”, completou.
Já Romeu Pereira de Almeida, pai de Otávio Silvio de Almeida, de Pedralva, destacou a determinação e a segurança como fatores decisivos para o jovem conquistar uma vaga na faculdade. “O colégio possui excelentes professores e oferece aos alunos muitas atividades. Cabe a cada um aproveitar os conteúdos ministrados e fazer sua parte”, disse. Ele está ao lado do filho, que vai buscar uma vaga no Curso de Engenharia da Produção da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).
Para a diretora pedagógica do G9, professora Maria Aparecida Fernandes, os jovens ainda não têm total autonomia para tomada de decisões importantes e precisam da colaboração dos pais. “A participação das famílias é fundamental. Elas devem saber o que acontece no ambiente escolar para avaliar e cobrar, se for necessário. Nossa intenção é trabalharmos juntos, em parceria, para promover o bem-estar e, ao final do curso, o sucesso dos alunos será uma grande alegria para todos nós”, afirmou a diretora.
A professora Márcia Gil de Souza, coordenadora do Ensino Médio e do PV, ressaltou a importância do plano de estudos e das estratégias a serem adotadas para o seu cumprimento. “Tendo o apoio integral dos pais e do colégio, os alunos irão fortalecer o conhecimento para sua adequada preparação. É preciso incentivá-los a participar dos grupos de estudo e frequentar com assiduidade e pontualidade às aulas”, disse.