04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam...
O xadrez das roupas, as barracas de pipoca e canjica e as bandeirinhas criaram o característico ambiente das festas dos meses de junho e julho e resgataram a imagem do tradicional caipira tão lembrado nessa época. Vestidos de noivas ou com vestidos e camisas coloridos, botas e o clássico chapéu de palha, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio ganharam a atenção do público e garantiram a alegria da festa em uma sequência de apresentações de dança. Para fechar a noite, todos foram convidados a entrar no “balancê!” e, no ritmo da narração “damas para um lado e cavalheiros para o outro”, confraternizaram em uma divertida quadrilha.
Assim foi a Festa Julina do Curso G9, realizada em 19 de julho, que reuniu alunos, pais, familiares, professores, funcionários e ex-alunos do colégio. Além das barracas com comidas típicas, houve jogos diversos e rodadas de bingo solidário, cuja verba será destinada para a manutenção do Mantiqueira Rugby Clube, do qual o G9 é um dos parceiros. A festança caipira teve como objetivo reunir e aproximar a escola e a família e proporcionar momentos de confraternização e descontração.
“Durante seus 20 anos o G9 cresceu bastante e, junto com ele, essa gostosa comemoração. Realizamos uma festa enorme, com muito sucesso, o que reflete a competência e compromisso de todos que colaboraram para o dia de hoje acontecer”, disse o auxiliar de departamento comercial do G9, Israel Gustavo Guimarães dos Santos. O funcionário, que trabalhou na organização do evento, também ressaltou a importância da união proporcionada pela confraternização e agradeceu a participação de alunos e familiares.
Para Fabio Montanari, pai do aluno da Educação Infantil, Davi Nunes Montanari (Turma E51), o evento foi uma ótima oportunidade de integração entre as famílias e aproximação com a escola. “As crianças se juntam e se divertem e nós podemos participar desse momento. Foi uma festa muito agradável e descontraída para todos”, disse. Fabio ainda destacou o papel da escola em manter as festas tradicionais vivas e manter seu caráter cultural “para que os alunos conheçam e tenham a oportunidade de vivenciá-las”.
A aluna do 7º ano, Sarah Maria Ferreira (Turma F71), também ficou bastante satisfeita com o evento. “Foi muito divertido. Todos meus amigos estavam participando e pudemos nos integrar de uma forma mais descontraída na escola”, disse. A aluna destacou a qualidade e variedade das comidas típicas nas barracas e a quadrilha como os pontos que mais a agradaram.
Alunos do 3º ano participam...
Coordenadora apresenta aos alunos...
Alunos do 1º ano do Ensino Médio...
Alunos do 6º ano visitam São...