Alunos do 3º ano do Ensino Médio e do Pré-vestibular do Curso G9 vivenciaram uma experiência diferente e proveitosa na tarde de 8 de março: eles recepcionaram o egípcio Michael Sameh, que está em Itajubá como intercambista da AIESEC, uma organização de estudantes presente em 110 países.
Durante mais de uma hora, ela falou sobre o Egito, sua cultura, seus pontos turísticos e o momento político pelo qual passa o país. Depois da palestra, ainda teve tempo de trocar ideias em um bate-papo informal com os alunos, que se mostraram interessados em interagir com um estudante de uma cultura totalmente diferente a do Brasil.
“O Michael gostou muito dos alunos e da escola pela disciplina e respeito com os quais foi recebido. Isso é um elogio dos grandes, principalmente, quando vem de uma pessoa crítica e exigente como ele é”, disse Melisa Sakamoto, mãe das alunas Ana Clara e Wei Mei, que intermediou o encontro. “Sem dúvida, foi muito enriquecedor para todos nós”, ressaltou a professora Márcia Gil de Souza, coordenadora pedagógica do Ensino Médio.
O encontro com o egípcio teve a participação dos professores Thiago Ribeiro Mendes (História e Geografia) e Petrus Ferreira Ricetto (Sociologia e Filosofia) e Silmara Rúbia Braga, assistente pedagógica do Ensino Médio, que auxiliou na tradução de parte da palestra de Michael Sameh.