04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam...
Modernos laboratórios, áreas esportiva e recreativa e espaços temáticos e culturais são algumas das novidades que o Curso G9 traz para 2016. O colégio já está funcionando em um novo prédio, planejado de acordo com a proposta pedagógica da escola e com as necessidades e demandas de pais, alunos e funcionários. O novo espaço está localizado na avenida Dr. Jerson Dias, 175, bairro Estiva – próximo ao Centro Administrativo de Itajubá.
O novo Espaço Cultural da escola é uma sala para múltipla utilização, onde serão realizadas atividades pedagógicas e recreativas; aulas, ensaios e treinos nas áreas de Artes Plásticas e Corporais, Música, Dança e Teatro. Atualmente, o G9 oferece aulas de Música, Canto Coral, Flauta e Dança. Também mantém a Orquestra Experimental G9, o Coral Infantil G9 em Canto, além de ser, desde outubro do ano passado, o patrocinador do Coral Mantiqueira-G9. A estrutura também servirá como estúdio para o desenvolvimento de projetos audiovisuais e de comunicação, integrando futuramente um estúdio de gravação.
No projeto da escola também está sendo concluído um Laboratório de Tecnologia da Informação; um Espaço de Ciências; um Espaço de Robótica; e sala para as aulas de Xadrez. Por meio de uma parceria com a Lego, o Curso G9 desenvolve o projeto de Robótica Educacional, que integra, de forma interdisciplinar, as atividades de programação e robótica aos diversos conteúdos do currículo regular. A escola ainda oferece como atividades extracurriculares opcionais o Clube de Ciências e o Clube de Xadrez do Curso G9 (CXG9).
Na área esportiva, o Curso G9 oferecerá quadra coberta, um campo de futebol e uma piscina. Ainda este ano, será construído um ginásio poliesportivo. Além das aulas regulares de Educação Física, a escola possui treinos em diversas modalidades esportivas (como Handebol e Futsal), Educação Motora, Ginástica Rítmica, Wushu e Tai Chi Chuan.
O diretor de Planejamento do Curso G9, professor Giovanni Henrique Faria Floriano, enfatizou que a nova estrutura e as possibilidades de uso dos equipamentos visam, além de proporcionarem melhor formação técnica e intelectual, contribuir com a formação integral e cidadã dos alunos.
“O G9 sempre buscou transmitir valores que levam em conta as habilidades sociais e emocionais dos nossos alunos e a forma como utilizarão todo o aprendizado adquirido no mundo. Buscaremos ultrapassar os muros da escola e formar parcerias com a comunidade e com instituições do entorno. Também incentivamos que o aluno tenha um papel de autonomia, iniciativa e protagonismo nesse processo, participando das decisões e elaboração das atividades e projetos”, explicou.
Alunos do 3º ano participam...
Coordenadora apresenta aos alunos...
Alunos do 1º ano do Ensino Médio...
Alunos do 6º ano visitam São...