O Curso G9 inova ao propor um novo formato para o encontro com pais e mães dos alunos: a apresentação do musical “Inocência Perdida”, do grupo liderado por Marcílio Bastos, chocou e, ao mesmo tempo, agradou aos presentes por tratar, de maneira clara e simples, de temas comuns à adolescência – como drogas, sexualidade, festas, e redes sociais. A apresentação aconteceu, em 27 de outubro, no auditório da Faculdade de Medicina de Itajubá.
“A principio achei o musical muito forte, com uma linguagem assustadora, que não é a realidade do nosso meio; porém, parando para refletir sobre o assunto, não podemos ignorar que essas situações estão acontecendo lá fora a todo instante e que precisamos estar atentos com os nossos jovens para que não fiquem vulneráveis à droga, à prostituição e à promiscuidade”, disse a mãe Rozale Gomes.
Para ela, “o musical serviu para alertar o quanto precisamos estar mais próximos dos nossos jovens, conhecer o círculo de amizades, conversar e, principalmente, saber impor limites com sabedoria e amor”, ressaltou.
Esta também foi a tônica das palavras da professora Maria Aparecida Fernandes, diretora pedagógica do Curso G9, na abertura da apresentação, que reuniu, pais e mães de alunos, funcionários e professores do colégio. “A realidade retratada pelo musical não é a dos nossos alunos, mas serve de alerta a todos nós porque não somos nem vivemos em uma ilha”, disse.
“Precisamos, cada vez mais, ampliar esse espaço de convivência, de troca de experiências e de debate sobre situações que, de alguma forma, podem afetar nossos jovens”, completou a professora Fernandes.
Rozale Gomes também acredita nessa “parceria” pais e escola: “parabenizo toda diretoria e coordenação do G9 por esta iniciativa porque demonstra o quanto a escola está preocupada com a formação de seus alunos. Para o crescimento do aluno é muito importante este relacionamento entre pais e escola”, ressaltou.
O musical “Inocência Perdida”, comdireção deMarcilio Bastos e Spencer Oliveira, foi viabilizado graças a uma parceria do grupo com a Prefeitura de Itajubá. No total, serão realizadas 15 apresentações aos alunos das escolas públicas e privadas de Itajubá. Duas delas serão para alunos do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental do Curso G9, nos dias 3 e 4 de dezembro, respectivamente.
