Olhares atentos que buscam cada detalhe dos laboratórios da Faculdade de Medicina de Itajubá. Comentários com os companheiros de turmas. Troca de impressões. Perguntas, muitas perguntas aos coordenadores dos laboratórios e aos universitários que dedicavam a tarde de quinta-feira, 8 de abril, a estudos e pesquisas acadêmicas.
“A visita foi esclarecedora para mim. Tenho certeza que quero Medicina. É um sonho que alimento desde menina”, disse Tamiris Ferreira do Prado Dias, ao comentar a visita dos alunos do 3º ano do Ensino Médio e do Curso Pré-vestibular do G9 à faculdade. Aluna do Cursinho, ela disse que foi a primeira vez que visitou o local. “Estou encantada com a profissão”, completou a jovem, que se mudou este ano para Itajubá para estudar no G9. Ela é natural de Poço Fundo.
A visita faz parte do programa desenvolvido pelo Departamento de Vestibulares do Colégio. “Nosso objetivo é aproximar os alunos da realidade dos cursos, do dia a dia das profissões. Visitas como essas, sem dúvida, ratificam a escolha do estudante ou permitem a ele pensar melhor e, quem sabe, decidir por outro curso”, explicou Renato de Castro Cardoso, que organizou a atividade. Outras visitas ainda serão realizadas para conhecer a Unifei (Universidade Federal de Itajubá), Facamp (Faculdades de Campinas) e Universitas (Centro Universitário de Itajubá).
A visita à Faculdade de Medicina foi monitorada pela técnica Kelly Cristina Campos Sales. Os alunos conheceram os laboratórios de Patologia, Bioquímica, Fisiologia, Microbiologia, Anatomia e de Técnicas Cirúrgicas.
.jpg)
.jpg)
.jpg)