04 de novembro de 2025
Alunos do 3º ano participam...
As mãos entrelaçadas, mais que apoio e equilíbrio, eram a marca das amizades que já na infância são formadas e reforçadas. Unidas pelo gosto de brincar, as crianças deslizavam sobre seus patins, patinetes e skates. Enquanto uns corriam, outros aprendiam ou ensinavam suas habilidades, mas todos participavam. Mesmo o calor das tardes de primavera não fez os alunos do Ensino Fundamental l e da Educação Infantil do Curso G9 perderem o ritmo da diversão, afinal, a semana foi preparada para eles.
As “Aventuras sobre rodas” iniciaram as atividades da Semana da Criança – O Dia da Criança é comemorado em 12 de outubro. Além das atividades com os brinquedos de rodas, em 8 de outubro, foi realizado o “Brinquinique” com os alunos da Educação infantil, no dia 9. O evento integrou todas as crianças do segmento com um lanche compartilhado e muitas brincadeiras nos gramados da escola.
Já no dia 10, o Fundamental l e o Infantil receberam, juntos, os alunos da escola Lar da Criança. Os pequenos confraternizaram e brincaram no parque do colégio, em clima de festa. A seguir, os estudantes do G9 presentearam os convidados com brinquedos arrecadados em uma campanha. No final, todos se refrescaram com diversos sabores de picolés.
A coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, Nilcéia Juliana Ribeiro de Carvalho Pereira, explicou que a atividade, além de fazer parte do cronograma da Semana da Criança do G9, “é um trabalho social para que outras crianças também comemorem a data”. “É importante ressaltar que essa ação integra, também, o projeto para a Feira do Conhecimento. Para trabalharmos a questão do consumismo, propusemos aos alunos doarem os brinquedos que não usam mais”, concluiu.
A diretora pedagógica do Curso G9, professora Maria Aparecida Fernandes, parabenizou todas as crianças, destacou a necessidade de viver a infância de forma plena e falou sobre o trabalho da escola na formação integral e cidadã dos alunos. “É muito importante valorizar ‘o ser criança’. Incentivamos as atividades ao ar livre, que não dependem de aparelhos eletrônicos e promovem o contato e a vivência interpessoal”, disse.
Para a aluna Julia Eloy Noronha Silva e Silva, as atividades foram excelentes, principalmente a ação que envolveu as crianças da escola municipal. “Foi muito importante para as crianças que receberam os presentes e puderam compartilhar essa tarde com a gente. E para nós, também, foi bastante gratificante poder doar um pouco do que temos e fazer outra pessoa feliz“, contou.
Alunos do 3º ano participam...
Coordenadora apresenta aos alunos...
Alunos do 1º ano do Ensino Médio...
Alunos do 6º ano visitam São...