Os intervalos nas manhãs do Curso G9 ficaram mais animados com a implantação do projeto “Intervalo Musical”, que visa abrir espaço aos talentos da Oficina de Música do colégio. A banda Parabólica, formada por alunos do Ensino Médio, tocou na estreia do evento, que vem se somar a outras ações adotadas desde o início do ano letivo. São elas: o Canto da Leitura e o Desafio do Xadrez.
“A atividade foi muito positiva porque aconteceu em um clima de descontração”, disse o professor de Música, João César da Silva, responsável pela Oficina de Música e pelo “Intervalo Musical”. “A proposta é muito interessante porque mostra o respeito da direção do G9 às diferentes formas de expressão – a música é uma delas”, completou. O projeto irá acontecer todo mês, sempre na última sexta-feira.
O casal Mônica Curado e Adonir Rocha Both, pais do aluno Vitor, fizeram questão de acompanhar a apresentação do filho, em 27 de abril. “A gente faz um esforço para acompanhar e dar um suporte à banda”, disse o pai do jovem. “É muito importante esse incentivo, a família estar sempre presente nas atividades dos seus filhos – isso, sem dúvida, é fundamental para que cresçam com segurança”, ressaltou Mônica Curado.
A banda Parabólica mantém praticamente a mesma base do grupo Em Cima da Hora, que venceu uma das categorias do Festival Poliedro de Música, realizado no final do ano passado. Fazem parte da Parabólica os alunos Carolina Duarte (vocal), Vítor Both (Bateria), Caio Santiago (baixo) e Luiz Guilherme Mouallem (guitarra solo).


